A primeira impressão é a que fica. Este ditado é antigo, mas absolutamente verdadeiro e atual.
Basta uma fração de segundo — e não é modo de dizer — para se formar a primeira impressão sobre algo ou alguém. Em um espaço de tempo mais curto que uma piscadela, o cérebro humano constrói imagens difíceis de serem desmontadas posteriormente. Pesquisas apresentadas no congresso anual da Sociedade de Psicologia Social e Personalidade dos Estados Unidos indicam que o poder das ideias moldadas quando se bate o olho sobre uma pessoa é tão forte que nem mesmo os fatos são capazes de desmenti-las facilmente.
Em um prédio de escritórios, condomínios residenciais ou em qualquer empresa aberta ao público, a primeira impressão que se tem do seu negócio é a sua portaria, simplesmente por ser o local do primeiro contato das pessoas com o seu ambiente.
Imediatamente após a entrada é comum que qualquer um de nós faça uma avaliação, mesmo que inconsciente, do local e é justamente neste momento que devemos estar atentos e receptivos aos nossos convidados. Ninguém gosta de chegar a um local e não ser bem recebido ou simplesmente perder tempo com burocracias desnecessárias e entediantes. Funcionários mal-educados, grossos, antipáticos e pouco solícitos estão entre as queixas mais frequentes de clientes e consumidores sobre portarias.
Nesta nossa era da informação, onde um comentário postado em uma rede social pode viralizar e atingir uma quantidade sem precedentes de leitores, qualquer experiencia negativa que um consumidor tiver certamente será compartilhada numa progressão geométrica para uma infinidade de pessoas. Informação na internet não é controlável e quando isso acontece o estrago leva tempo e drena muitos recursos para ser revertido (isso, se for possível reverter).
Portanto, é muito importante que você dê a devida atenção ao seu SERVIÇO DE PORTARIA. Um serviço necessário, incomodo e burocrático – mas que não precisa ser obrigatoriamente entediante, desagradável ou massacrante.
Portarias são compostas por pessoas que se educadas e bem treinadas podem fazer um procedimento incomodo algo agradável e cheio de boas experiências.
Um Serviço de portaria deve ser composto por colaboradores:
- Educados;
- Simpáticos;
- Atenciosos;
- Prestativos;
- Ágeis;
- Dispostos a ajudar.
Muito importante que cada um destes:
- Conheçam bem a rotina e a dinâmica da empresa;
- Estejam sempre alertas para detectar qualquer movimentação suspeita (e não se desesperar em condições adversas);
- Constantemente treinados para exercer o serviço de portaria.
Conte com o GRUPO MEGAVIG para terceirizar o seu serviço de portaria. GRUPO MEGAVIG uma empresa sólida, tradicional e que tem histórico de excelente atendimento, constante treinamento de seus colaboradores e que participa do seu time como se fosse seu próprio.
| Entre em contato conosco e discutiremos a melhor forma de atendê-los.







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