Sempre ressaltamos que a primeira impressão é a que fica quando o assunto é o trabalho de recepcionistas qualificados. Seja nas empresas ou nos condomínios, uma empresa de recepcionista especializada pode oferecer um atendimento diferenciado e eficiente aos públicos interno e externo.
Quando dizemos que uma equipe de recepção é de alta qualidade, não estamos falando apenas das competências técnicas. Afinal, lidar com o público exige um amplo leque de atributos e qualificações, os quais vamos apresentar neste post do Grupo Megavig.
Continue lendo nosso artigo e descubra quais atributos são essenciais para uma recepcionista terceirizada em sua empresa ou condomínio!
O que faz um(a) recepcionista empresarial ou condominial?
Normalmente, os recepcionistas são o primeiro contato dos visitantes com uma empresa ou residencial. Então, esses profissionais são responsáveis por atender pessoas, dar informações, atender telefonemas, fazer a triagem de documentos, etc.
Para dar conta de desempenhar tantas tarefas, os(as) recepcionistas precisar ser organizados, bem treinados e focados em suas atribuições. Por isso, o ideal é que esses profissionais sejam terceirizados por empresas de terceirização de recepção.
Isso assegura uma mão de obra muito mais qualificada e direcionada a serviços específicos, mantendo a máxima produtividade de todos.
Melhores atribuições de um recepcionista terceirizado
Ao contratar recepcionistas de prestadores de serviços terceirizados, muitos contratantes consideram apenas as qualificações técnicas dos profissionais. No entanto, alguns aspectos pessoais e comportamentais também são importantes ao escolher o profissional terceirizado ideal para atender seu público.
Dentre as principais características de uma recepcionista feita “sob medida” para sua empresa estão a proatividade, a maturidade profissional e a boa aparência. Aliás, neste último quesito, considera-se “boa aparência” a higiene pessoal, o uso do uniforme completo e o visual agradável (sem maquiagens sobrecarregadas), que transmita bem-estar e segurança.
Há, também, outros aspectos a se observar:
- Discrição nas ações, evitando falar alto pelo telefone ou frente ao público;
- Respeito com os visitantes e funcionários internos;
- Facilidade na comunicação escrita e oral;
- Ser uma pessoa e um profissional confiável;
- Saber priorizar demandas;
- Atenção aos seus serviços e a tudo o que acontece ao redor da recepção;
- Foco em trabalhos mais minuciosos, como a triagem e encaminhamento de documentos;
- Simpatia e cordialidade com o público. Afinal, um atendimento rude ou mau humorado pode prejudicar a imagem de sua empresa.
Por que é um bom negócio contratar recepcionistas terceirizadas da Megavig?
Ao contratar um serviço de recepção terceirizado, você estará garantindo uma equipe com desempenho profissional de altíssima qualidade. O Grupo Megavig possui anos de experiência no setor de terceirização, contando com um equipe treinada e supervisionada por especialistas com muita expertise.
Tudo isso para que você tenha eficiência, competência, agilidade e produtividade em sua empresa.
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