A terceirização de serviços tem feito parte da estratégia de negócios de muitas empresas em razão do aumento da produtividade e da prestação especializada de serviços.
Algumas áreas, que estão diretamente ligadas à produção, não podem ser terceirizadas. Mas as atividades-meio, como portaria, limpeza, controle de acesso e recepção, podem ser atendidas por empresas de recepcionista terceirizadas.
A terceirização de recepcionistas, inclusive, é uma opção vantajosa para empresas que priorizam o atendimento ao público interno e externo com cordialidade, organização e agilidade.
Como funciona a Terceirização de Recepcionista?
Na terceirização, as empresas têm a possibilidade de contratar fornecedores que cedem equipes qualificadas e especializadas em determinados tipos de serviços, dentre eles, portaria e recepção, bombeiro civil, segurança patrimonial, entre outros.
Embora os funcionários sejam terceirizados, toda a prestação de serviços terceirizados se dá dentro das dependências do contratante, atendendo às suas necessidades.
Para quem contrata colaboradores terceirizados, os benefícios são diversos, a começar pela redução do absenteísmo e a substituição rápida de funcionários, em caso de necessidade.
Além disso, há a garantia de uma produção contínua, e as responsabilidades e encargos trabalhistas ficam sob a responsabilidade da terceirizada.
Vantagens de contratar Recepcionistas Terceirizados
Como diz o ditado: “ A primeira impressão é a que fica”. O atendimento feito por porteiros e recepcionistas é, muitas vezes, o primeiro contato que seus clientes atuais e potenciais têm com a sua empresa.
Por isso, é importante que esses profissionais tenham a competência e o treinamento ideal para lidar com públicos diferentes, mantendo sempre a segurança dos visitantes e pessoas circulantes no ambiente.
A terceirização permite que os recepcionistas estejam em treinamentos constantes, de modo que possam aprimorar seu atendimento e seus métodos de controle de acesso, organização e distribuição de correspondências e atendimento telefônico.
A Megavig oferece profissionais qualificados em Portaria e Recepção para edifícios residenciais e corporativos
Os serviços de recepcionista estão entre as principais tarefas exercidas nos empreendimentos residenciais e comerciais.
Na recepção corporativa, tanto o público interno quanto os visitantes esperam ter uma recepcionista amigável e profissional disponível no local ou por telefone, o que pode melhorar a imagem profissional de seus negócios.
Sabendo disso, o Grupo Megavig oferece aos nossos clientes equipes qualificadas na prestação de serviços de recepção e portaria. Nossos colaboradores terceirizados estão aptos a realizar diferentes atividades, como:
- Organização, triagem e distribuição de correspondências;
- Atendimento presencial e telefônico com excelência e cordialidade;
- Prestação de informações a visitantes e pessoas que trabalham no recinto;
- Controle de acesso de pessoas, identificação e cadastramento.
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