A recepção é o cartão de visitas de qualquer corporação. Logo ao se aproximar da entrada e ser recebido por um profissional educado e bem preparado, o cliente sente-se satisfeito desde o primeiro momento. O porteiro tem diversas responsabilidades em uma empresa. Ele deve identificar os visitantes, orientá-los e encaminhá-los ao seu destino.
Além disso, o porteiro bem preparado e treinado também pode aumentar consideravelmente a segurança do local.
Quer saber mais sobre como o treinamento para porteiro pode ajudar a aumentar a segurança do seu ambiente? Neste texto, falaremos sobre o assunto. Boa leitura!
Controlando bem as entradas e saídas de pessoal
A circulação de pessoas em ambientes corporativos normalmente é intensa. São colaboradores, visitantes, prestadores de serviços, num entra e sai constante. E é nesse momento em que um porteiro competente é indispensável à segurança de todos e também à preservação do patrimônio da empresa.
Da forma mais prática possível, ao filtrar e realizar a triagem de quem entra e quem sai do estabelecimento, o porteiro aumenta consideravelmente a segurança do local. É neste aspecto que o treinamento para porteiro entra em ação.
Averiguando as entradas e saídas de veículos
Um bom porteiro é treinado também para utilizar as novas tecnologias a seu favor e manter sob controle as entradas e saídas de veículos, incluindo a identificação dos sujeitos.
Com a abertura e fechamento de portões automatizados e identificação de quem está neles, a segurança do ambiente aumenta consideravelmente.
Acionando as autoridades em caso de necessidade
Há determinadas situações em que o porteiro não pode resolver sozinho e precisa acionar a força policial, o corpo de bombeiros ou o serviço de saúde. Nestes casos, um profissional bem treinado é capaz de manter a calma mesmo em situações difíceis.
Com o treinamento para porteiro, o profissional da recepção vai saber acionar as autoridades rapidamente para evitar danos à segurança patrimonial do ambiente, e à segurança pessoal dos colaboradores.
Neste aspecto, o treinamento para porteiro é uma grande vantagem para aumentar a segurança. Trabalhar sabendo que há uma pessoa capacitada a cuidar de todos os aspectos é ótimo. E saber que, em último caso, as autoridades serão chamadas de pronto, é tranquilizador.
Em tempos modernos, podemos utilizar ferramentas como o monitoramento eletrônico e o monitoramento remoto para aumentar a segurança de um ambiente. Porém, ter um profissional treinado e capacitado para evitar quaisquer transtornos ainda é absolutamente necessário. O treinamento para porteiro capacita o profissional para que ele identifique pessoas, controle visitas, evite aglomerações e saiba exatamente como agir no caso de algum problema.
O Grupo Megavig sabe da importância da proteção e prevenção e oferece profissionais capacitados para cuidar bem do seu negócio, além de toda a tecnologia necessária quando o assunto é controle de acesso. Confira mais sobre nossos serviços!







Comentário no facebook